Comunicado de Imprensa

 Agressor de jornalista deve ser responsabilizado por crimes e danos patrimoniais

O repórter de imagem da estação de televisão STV, Helder Mathawasa, foi esta Quinta-Feira violentamente agredido por um empresário associado à gestão do Supermercado Super Marés, no bairro da Costa do Sol, na Cidade de Maputo, em pleno exercício de actividades profissionais.

Participação do CSCS no 3º Encontro da Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social

Moçambique, através do CSCS, é membro fundador desde 2009 da Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa (PER).

Foi neste contexto que uma delegação do CSCS participou de 29 de Setembro a 3 de Outubro de 2014, se deslocou a Díli – Timor Leste de que faziam parte o senhor Presidente do Conselho Superior da Comunicação Social, Armindo Saúl Atelela Ngunga, o senhor Emídio Guilherme (Chefe do Departamento de Informação e Comunicação Social) e senhora Pércia Divage (Chefe do Gabinetes do Presidente do CSCS).

Tomás Vieira Mário é o novo presidente do Conselho Superior da Comunicação Social

O presidente da República, Filipe Nyusi, nomeou hoje o jornalista Tomás Vieira Mário para o cargo de presidente do Conselho Superior da Comunicação Social.

Autor de várias obras que versam sobre comunicação social e direito, Tomás Vieira Mário foi um dos jornalistas que cobriu a assinatura do Acordo Geral de Paz, em Roma, tendo ainda dirigido o MISA – Moçambique.

Até a sua nomeação era comentador do programa Pontos de Vista, transmitido pela Stv. Além de Tomás Viera Mário, Filipe Nyusi indicou Henriques Bongece para o cargo de vice-ministro do Mar, Águas Interiores e Pescas. Bongece era até a sua nomeação primeiro secretário do partido Frelimo em Sofala

Conselho Superior da Comunicação Social felicita Paulina Chiziane

O Conselho Superior da Comunicação Social (CSCS) felicita calorosamente a escritora moçambicana Paulina Chiziane, membro deste órgão, pela atribuição, na semana passada, em Maputo, do diploma de Ordem do Cruzeiro do Sul por parte do governo brasileiro. A atribuição deste galardão à escritora Paulina Chiziane traduz reconhecimento internacional à qualidade impar da obra literária da primeira romancista moçambicana, o que engrandece e constitui motivo de muito orgulho e júbilo para a comunidade literária moçambicana e para o Conselho Superior da Comunicação Social. Paulina Chiziane integra o Conselho Superior da Comunicação Social designada pelo Presidente da Republica, nos termos da Lei de Imprensa.

Contactos

Av. Mártires da Machava, nº 1002, Maputo Moçambique
Email:cscs@cscs.gov.mz
Telefones: +258 21 493845
Caixa Postal: 4337

Siga-nos

Newsletter

Introduza o seu nome, e-mail e subscreva as nossas newsletters.